Ainda não tinha ouvido falar dessa estação de esqui maravilhosa até meu irmão se mudar para Utah, Estados Unidos. Depois que descobrimos, posso dizer que foi amor à primeira vista! Esse é o tipo do destino em que voltaria várias vezes só pela extrema organização, logística, opções de entretenimento… Quer saber mais a respeito de Park City? Então vem comigo que a seguir, você confere mais detalhes sobre este paraíso de neve, e também a melhor época para visitar com a família. Vamos lá?
Sobre Park City
Um verdadeiro paraíso para os amantes do esqui ou mesmo para quem quer aprender a esquiar em família: esta é Park City, complexo que parte do grupo Vail Resorts e que conta com nada menos que 38 teleféricos e quase 300 pistas com vários níveis de dificuldade. Após a união do Park City Mountain Resort com os Canyons Resort, essa se tornou a maior área esquiável dos Estados Unidos.
Embora seja enorme, Park City não é tão badalada quanto as estações de esqui de Aspen e Vail no Colorado – o que de certa forma é bom, porque dá uma amenizada nos valores. As aulas de esqui e o aluguel de equipamentos são relativamente caras, então é preciso ir com o bolso preparado.
Para entender um pouco melhor Park City, vale explicar como ela está dividia. São três grandes resorts :
1. Deer Valley: É de perder o fôlego de tão linda, bem focada nos amantes de esqui já que lá é a única que não pode praticar Snowboard. No caminho é fácil ver várias mansões mega luxuosas.
2. Park City Mountain Resort: Como é mais central, acaba sendo mais cheia e mais procurada, até porque é tão linda quanto os outros resorts.
3. Canyons Village: Foi onde ficamos hospedados. O bacana é que as crianças podiam aprender a esquiar sem nem precisarmos sair do hotel. É o maior de todos, e sem sombra de dúvida, ficaria novamente.
Park City vale a pena para quem não for esquiar?
Sempre fica aquela pergunta: esquiar ou não esquiar? Para os pais que vivem esse dilema com frequência e não sabem se vão ou não, trago boas notícias: posso dizer que esse é um dos poucos resorts de neve que oferece diversão nas alturas das montanhas e fora delas. Alguns pais e kids podem não gostar ou não saber esquiar, mas só o fato de poder pegar o teleférico e almoçar lá em cima com todo o visual inesquecível já vale a visita.
No inverno, a cidade costuma ficar com mais turistas do que habitantes locais. Por isso, recomendo se programar com antecedência para que não haja contratempos.
Park City é uma cidade que se renovou ao longo das últimas décadas, mas ainda conserva aquele clima que eu diria que é um misto de cidade de interior com faroeste + caubóis: na rua principal, Main Street, onde existem os cafés, lojas e restaurantes, o clima e o astral de cidade pequena continua presente, e isso me atraiu mais pelas facilidades com as kids.
Esse é um lugar que dá para atravessar em 30 minutos; para quem quiser se hospedar ali, também é possível. Nesse caso, você fica na cara da pista e tem garantidas muita diversão em família e com amigos!
DICA DA MÃE VIAJANTE:
Antes de ir, é muito importante entrar no site para poder já ir entrando no clima.
Como chegar a Park City
A facilidade de acesso é outra vantagem que Park City oferece, já que está localizada a apenas 30 a 40 minutos do aeroporto de Salt Lake City. Como não existem voos diretos do Brasil, é necessário fazer conexão em Atlanta, Dallas ou Houston para chegar lá. Os próprios hotéis possuem vans que podem fazer os traslados da estação até o aeroporto, mas acredito que alugar carro é o melhor, já que assim se tem mais liberdade de poder e esticar a viagem visitando outros lugares.
Quando ir a Park City
Se for para prática de Mountain bike e Hiking, o ideal é primavera e verão; mas se a ideia é ir para esquiar, a temporada vai de novembro a abril. Geralmente, vamos em fevereiro – só não recomendo ir durante o festival de cinema Sundance, que é quando a cidade fica bem cheia (por outro lado, é essa pode ser a sua chance de esbarrar com alguma celebridade hollywoodiana!). Na primavera e no outono, em meses como outubro e início de abril, ainda tem neve, porém não tem mais filas e os preços acabam saindo muito mais em conta.
Resumindo: a escolha de Park City foi uma das melhores que já fizemos por quatro grandes fatores :
- Acesso a cidade a apenas 45 minutos de distância
- A variedade de pistas e por serem perto uma da outras
- A beleza incomparável do lugar
- Preço mais em conta quando se comparado a outros estados no EUA e a Europa.
Ainda não está convencido de que Park City é um destino sensacional para ir com a família? Então confira o post sobre o que fazer em Park City e comece agora a montar seu roteiro!