Quando chega a hora de alimentar as barriguinhas depois de cada passeio, vale escolher os restaurantes que recebem bem as crianças e apresentam um menu variado. Nesse sentido, posso dizer que tive boas experiências em Melbourne! A seguir, compartilho com vocês todas as minhas recomendações de Onde comer em Melbourne sem passar sufoco com as crianças. Vamos lá?
Onde comer em Melbourne
Crinit’s Carlton: Para quem curte massa, essa é uma ótima opção para ir com as Kids. É um restaurante bem familiar em um ambiente acolhedor e vibrante e menu Kids bem diversificado!
Melbourne Public Bar: Nos deparamos com esse pub saindo das Docklands. Tem um ambiente incrível com uma atmosfera bem moderna e descontraída. O cardápio tem várias opções imitando pubs. Mesmo tendo uma cara de restaurante mais “happy hour”, atende muito bem às kids.
Hub 3070: Ótimo café principalmente, para mães que tem bebê pequeno. Boa atmosfera e equipe super amigável. Na verdade, fomos parar lá porque nos perdemos no nosso roteiro. 58A Victoria Rd, Northcote VIC 3070, Austrália
Crafternoon Café: Um restaurante que tem várias opções de atividades para crianças como pinturas, scrap e desenhos que o João ficou fazendo com um dos irmãos.
Rowena Corner Store: Restaurante que tem uma comida ótima e onde é todo mundo bem vindo, desde cachorros até crianças, passando por grupos em mesas grandes até uma pessoa isolada para ler um jornal tomando café. Confesso que aqui chutamos o balde e cada um pediu um milkshake divino! Perfeito para um brunch, já que sentamos em uma mesa ao lado de fora e tinha um mega gramado para as crianças se divertirem. Fomos de Asia Chicken Wrap que estava bem gostoso. 45 Moreland St, Footscray VIC 3011, Austrália
Leroy’s: Delícia de restaurante com várias opções para as kids (inclusive de recreação, já que tem um pátio que é uma espécie de “Jardim Secreto”, com lousas e brinquedos). Comemos um sanduíche de carne de caranguejo delicioso.
Farm Café: Um café chique no campo, com várias mesas de chão e aberto a natureza. Serve várias comidas naturais e orgânicas deliciosas com ingredientes da própria fazenda.
NSHRY: Restaurante com menu asiático, perto do Albert Park, onde comemos ao sair do Melbourne Aquatic center. Os meninos brincaram na areia enquanto pedíamos os pratos. Fomos todos de peixe, que estava delicioso.
Press Club: Restaurante gastronômico divino que fomos com a Kids em um horário cedo para que eles pudessem aproveitar. Provei o “Lamb Moussaka” e achei incrível. Eles prepararam uma comida bem especial para as kids.
Movida: Restaurante de Tapas delicioso, onde as porções são bem pequenas. Não é o melhor ambiente para as kids depois de uma determinada hora por causa do barulho (quando saímos de lá, a fila estava quilométrica!), mas adoramos a experiência.
Republica: Onde comemos quando fomos a praia em St. Kilda. Adoramos o ambiente, o atendimento e eles foram bem Kids friendly com meus pequenos .Tem várias opções de massas, risotos, carnes e todos os pratos muito saborosos, e com ótima apresentação. Tem uma parte do lado de fora linda, que serve como opção para se sentar nos dias mais fresquinhos.
Stokehouse: Também fica localizado em St. Kilda; tem um ambiente mais formal e a comida é maravilhosa e o atum foi inesquecível. Fomos jantar para ver a praia de St Kilda à noite, toda iluminada.
Collins Kitchen: Fica no restaurante Hyatt Melbourne, e fomos comer lá para conhecer o hotel. O cardápio é bem variado, e tem bastante opção para todos os gostos com influência culinária de vários lugares do mundo.
Attica: É um dos melhores restaurantes da Australia. O menu degustação é delicioso e tinha até opção de carne de canguru (especialidade da casa), mas fiquei com pena de comer. Para as crianças, eles adaptaram um menu delicioso. Experiência inesquecível, mas considero mais apropriado para quem quer curtir um bom bate-papo com os amigos ou um jantar romântico.
Agora que você já sabe os melhores lugares para comer em Melbourne, que tal conferir também minhas dicas para quem busca hospedagem perfeita para ir a Melbourne com a família? Confira no post Onde ficar em Melbourne e vá se preparando para uma viagem digna de ficar na memória!