Caraíva é um lugar que tem ótima gastronomia e os pratos são inspirados na comida regional. Engana-se quem acha que as opções são poucas: existe uma variedade grande de opções que vai de carnes até culinária japonesa. Os principais restaurantes de lá estão localizados na rua à beira-rio junto com as lojinhas, artesanatos locais, vendas com lembrancinhas etc.
A maioria dos restaurantes não tem endereço, pois ficam espalhados pela Vila. É só perguntar aonde se localizam que todos os nativos conhecem! A seguir, você confere nossas sugestões de acordo com a melhor hora do dia para conhecer estes lugares! Vamos lá?
Onde comer em Caraíva de dia
Durante o dia, a Praia da Barra é atendida pelo quiosque dos pescadores. Já a Praia de Caraíva tem o suporte do Bar da Praia, que atende super bem, assim como o Coco Caraíva. Fica um ao lado do outro.
Boteco do Pará: Para ver o Pôr-do-sol ou comer um jantar mais tarde é a melhor pedida. Fica à beira do rio onde o sol se põe. A parte ruim é que é impossível comer um pastel só!
Manga Rosa: Tem uns PFS fartos e deliciosos, mas amei o arroz de polvo.
Cantinho Mineiro: Pratos maravilhosos e muito bem servidos. A moqueca de camarão entrou para a história de tão gostosa! Rua dos navegantes, 29
Cantinho da Duca: Tomamos café da manhã lá. Tudo orgânico e preparado pela própria Duca, com produtos naturais e frescos. É o tipo do lugar que se voltar à Caraíva, preciso retornar.
Onde comer em Caraíva de noite
Á noite, tem alguns restaurantes que não podem deixar de ir, como:
Jacarandá da Bahia: Ambiente charmoso, com uma cozinha bem diversificada, criativa e saborosa. Assim como os outros, fica na Rua Principal.
Beco da Lua: É uma boa pedida para lanches rápidos e tardes da noite como churrasquinho, cachorro-quente etc.
Bar do Porto: Para aqueles que aguentarem depois de um dia todo de praia, nesse bar tem várias mesas com música ao vivo à noite, além de uma comida regional bem gostosa. E depois ainda tem o Forró do Pelé e o Forró do Ouriço.
Koa Pier Bar: Restaurante maravilhoso em frente ao Jacarandá, que foi inaugurado há pouco tempo com um cardápio bem regional misturado com um pouco de mediterrâneo. Muito bom!