Embora traga tantas atrações turísticas bacanas que atraem famílias de todo o mundo, Rotorua ainda é uma cidade pequena e não atraiu as redes mais top de hotéis. De qualquer forma, a cidade atende bem em termos de hospedagem com redes como Novotel, Quest e Rydges, que tem ótimo custo x benefício, além de hotéis-boutique menores e algumas outras cadeias de hotel com atendimento mais personalizado. A conclusão que chego é que o neozelandês sabe lidar muito bem quando se trata de hotelaria.
Onde ficar em Rotorua
Treetops: É um hotel onde fazem de tudo para você se sentir em casa, e é assim que nos sentimos lá. Tem um tratamento personalizado de primeira qualidade. Para começar, a cozinha de onde são preparadas as refeições é toda aberta, logo em frente, como se fosse uma grande casa. Infelizmente, não conseguimos vaga neste hotel, mas fomos lá visitar e nos receberam muito bem.
VR Rotorua Lake resort: É um dos hotéis localizados na beira do lago, com quartos novos e bem-equipados e com uma vista linda. Tem um bom custo x benefício. Os funcionários são simpáticos e conta com ótimos serviços.
Black Swan: Foi o hotel que ficamos. É um Hotel-boutique localizado bem na frente do lago, e que parece uma casa grande. Nos sentimos super bem recebidos. Eles oferecem transporte para o centro, mesmo sendo perto. Só tem 8 quartos, que são excelentes, e as refeições são a La Carte, dentro do cardápio que oferecem. Tem um píer lindo que oferece vários ângulos para bater fotos incríveis. O único inconveniente é que, por ser pequeno e ter poucos funcionários, a recepção não é 24 horas – mas ainda assim, o serviço é bom.
Novotel Rotorua Lakeside Hotel: Hotel bem-localizado, com ótima vista e bom atendimento, quartos amplos tamanho família, comércio bem ao lado e ótimo café da manhã.
Peppers on The point: Esse hotel ficava bem perto do nosso. O atendimento é incrível e tem o mesmo ângulo da vista do lago. Serviço personalizado, muito atencioso com as kids a um preço acessível. Comida e restaurante muito bons também.
Regent of Rotorua Boutique Resort: Este hotel é novo, moderno e bem-localizado, já que fica bem no centro. O atendimento é bom e tem uma piscina do lado de fora para as crianças que, nos dias mais quentes, pode ajudar bastante.
Onde comer em Rotorua
Rotorua tem boas opções gastronômicas das mais diversas nacionalidades, de comida italiana a japonesa. Fizemos uma seleção dos lugares que gostamos aqui – a maioria delas, localizadas na rua principal, a Tutanekai, mais conhecida como “Eat Street”. Ela é uma espécie de galeria fechada, cheia de variedades interessantes.
Atticus Finch: Um dos restaurantes com a comida mais criativa que já fomos, no melhor estilo cozinha compartilhada. Pedi um assado de abóbora com grão de bico e espinafre achando que ninguém ia gostar, e sumiu do prato em 1 minuto! As crianças e o Pedro foram de peixe frito, mas não era tipo “fish and chips” – era um delicioso que nem parecia que era frito. Tivemos que pedir mais porções!
Leonardo’s Pure Italian: É conhecida como a melhor pizza da cidade, e as crianças queriam muito ir. O ambiente era informal, e o próprio dono nos serviu e veio até à nossa mesa conversar com a gente. A massa é toda feita em casa, e pedi uma autêntica macarronada italiana daquela que dissolvia na boca – foi a pedida perfeita! As sopas também são bem gostosas.
Macs Steak House: Depois da pizza, a carne é o prato que os gêmeos mais gostam. Aqui, o ponto, o corte e o sabor foram perfeitos. São carnes neozelandesas feitas por um cozinheiro japonês, com ambiente bem tradicional, que parece mesmo uma churrascaria brasileira!
Fat Dog Café and Bar: Lugar bem simples, mas as kids amaram o hambúrguer de lá e o ambiente é meio colorido e faz a diferença.
Nuvolari Restaurant: Fica também na Eat Street e tem ótimo custo x benefício, já que serve comida italiana em pratos rápidos e bem fartos. Tem menu Kids Friendly.
Stratosfere: Foi o único restaurante além do Fat Dog que fomos e que não era na rua principal. Como todos que ficam no Skyline, o Stratosfere serve almoço e jantar e fomos na primeira opção. Tem uma variedade muito grande de pratos no buffet, sem falar do ambiente bem charmoso e a vista incrível.
Espero que você tenha curtido todas as dicas da nossa aventura em família por Rotorua! Tem dúvidas ou sugestões de passeios? Compartilhe com a gente aqui nos comentários! =)