Sem dúvida, o que mais atrai as pessoas para a ilha de Hamilton é a barreira de corais com toda a sua diversidade marinha, tida como uma das grandes maravilhas da natureza. Mas engana-se quem pensa que a Ilha traz apenas cenários idílicos com pouca infraestrutura ou opções limitadas de diversão para quem vai com as crianças. Pude comprovar de perto que a lista de atividades é extensa, e que o tédio passa longe por lá. Confira a seguir todas as dicas de O que fazer em Hamilton Island!
O que fazer em Hamilton Island
A impressão para quem conhece o local é de se estar vivendo na ilha da fantasia, já que o lugar é de uma beleza impressionante, bem organizado, com várias trilhas para fazer caminhadas e vistas de tirar o fôlego por todos os lados.
Mas além de tudo isso, Hamilton Island tem tantas opções de passeios e atividades que é preciso se organizar para não se desesperar e dar vontade de fazer tudo. Algumas das atrações são: Kidsclub, kart, boliche, esportes náuticos (stand up, windsurfe, boia deslizante, jet ski), quadriciclo, caiaque, trilhas, quadras de tênis…
Quem gosta de golfe não pode deixar de ir na Dent Island, que tem um incrível e enorme campo de golf com 18 buracos.
E, para quem ama apreciar o pôr do sol, um dos mais lindos que já vimos foi no One Tree Hill, onde, dependendo do dia, tem música ambiente, e o passeio de escuna ao entardecer, de onde também se tem a opção de ver o sol se por .
Além da infinidade de atividades na própria ilha, ainda existem os passeios externos imperdíveis:
Tanto nessa praia quanto em outras, as empresas de barco pedem aos turistas para usarem uma roupa de lycra que protege da Irukandji, que é uma espécie de água viva que queima bastante.
Vimos várias arraias, lemon sharks e muito mais. De lá, visitamos a , que tinha toda a infra para as Kids por pertencer a um resort.
Fizemos o passeio para a Whiteheaven com a empresa Cruise Whitsundays, uma das mais famosas no local, mas existem algumas outras opções, como o O que mais me chamou atenção na Cruise Whitsundays é que seus passeios ficavam mais tempo na ilha e demorava mais ou menos 1h30 para chegar lá.
2. Grande Barreira de Corais: A mesma empresa acima leva para a barreira de Corais. Esse é um programa que recomendo para as crianças um pouco mais velhas, já que o barco mexe muito. Os passeios para lá costumam ser o dia todo e demoram em torno de 3 horas para chegar. Chegando lá, existe uma plataforma flutuante chamada Pontoons que tem uma ótima infraestrutura e está montada bem perto da barreira. É nessa plataforma onde o almoço self-service é servido, e onde ficam as roupas e equipamentos de mergulho. Ainda nessa plataforma existe um andar embaixo para observar a barreira e os peixes, e dali conseguimos ver uma tartaruga linda. As crianças entraram na água, viram um submarino e receberam uma prancha de bodyboard transparente enquanto Pedro mergulhava de cilindro. A tripulação também conta historia para garotada e distribui livros de colorir!
3) Passeio de Helicóptero: Outra opção de passeio que fizemos e que recomendo foi sobrevoar a região de helicóptero, de onde conseguimos ver toda a barreira lá de cima com suas mais de 70 ilhas e seus inúmeros corais. Tem também os voos panorâmicos, com capacidade para 6 pessoas. Avançando o Pacífico adentro, a cada metro quadrado de azul cristalino nosso coração ia pulsando com tanta beleza. Por falar em coração, existia ali um coral em formato de um, o Heart Shaped Reef. Inacreditável!
Resumindo, dá para enumerar aqui milhões de motivos para voltar a este paraíso sem igual, mas se tivesse que elencar um deles, para mim o motivo principal seria a Whiteheaven Beach, a praia mais linda da vida!
Agora que você já sabe tudo de maravilhoso que este lugar reúne, que tal conhecer as boas opções gastronômicas do lugar? Confira a seguir no post !