Comecei minha aventura no Galeão, partindo para Guarulhos e, de lá, para Londres, de onde pegaríamos o voo para Split. Ainda não existem vôos diretos do Brasil para a Croácia. A forma mais fácil de chegar lá é pegando um avião do Brasil para uma cidade central do oeste europeu, apenas para fazer conexão, e depois seguir para Dubrovnik, Zagreb ou Split. Como chegamos na capital inglesa bem cedo, e nosso voo sairia somente à noite, optamos por pegar um transfer onde colocamos as malas, e ficamos rodando pela cidade. Afinal, nunca é demais dar uma voltinha na terra da rainha com as crianças!
De Londres para Split foram mais 2h30 de voo com a Croatia Airlines. Nessa altura, por conta do fuso horário e da noite mal dormida, o cansaço já estava batendo. Ao chegar no aeroporto de Split, a viagem ainda não tinha acabado: um carro estava esperando para nos levar ao cais, onde pegaríamos um barco até a ilha de Hvar. Escolhemos um speed boat privativo para ir mais rápido, mas a maioria das pessoas opta por um catamarã da empresa Jadrolinija. Ele demora cerca de 2 horas para chegar.
Dicas importantes
Chegue com antecedência e confira os horários do catamarã. Dependendo da época do ano, as filas são gigantescas. Fique de olho no seu local de desembarque. Caso vá de carro, pare em Stari Grad, que fica a 1 hora de Hvar Town. Quem viaja sem carro vai ancorar bem no centro da cidade, em frente ao local de onde saem os barcos para a Carpe Diem (baladinha muito legal, daquelas mais animadas). Tanto o tour privativo quanto o passeio de lancha, fizemos com a Hvartours, que foi super atenciosa e nos deu altas dicas.
Se você já se animou e quer viver essa aventura com a sua família também, aproveite para baixar o nosso e-book com o guia completo da Croácia para ficar por dentro de tudo que você vai encontrar nesse paraíso!
Ah, temos também books de colorir para os pequenos se divertirem pintando tudo que vão ver por lá. Para ter acesso à tudo isso, é muito simples: vá em “downloads”!
Na hora de fazer as malas, dê download no nossos checklists “Mala de praia” e “Mala urbana no verão”, para não deixar nada de fora.