Se você está com fome na Cidade Luz e procura algo mais específico para os pequenos, essas dicas são para você!
Imagina a situação: sua família está nas terras parisienses para comemorar o aniversário do seu filho, a sua filha está com preguiça de sair do hotel para fazer alguma refeição e o bebê pede papinha. Situação impossível de acontecer? Pois saiba que, ao viajar com as crianças, tudo é possível. Mas, calma: nós temos a solução até as situações mais difíceis de acontecer! Eu já passei de tudo com as crianças e, por isso, estou aqui para compartilhar algumas dicas de estabelecimentos primordiais para essa hora:
Bolo de aniversário
Chez Bogato
Para bolo de aniversário, sempre encomendo na Chez Bogato. Bolos bem gostosos, leves e preço justo!
Delivery
Sophie La Parisienne
Em Paris é tudo muito prático! Mas, se der com preguiça de preparar alguma coisa como brunch ou café da manhã, é possível pedir pelo site da Sophie La Parisienne. Organizei um brunch com elas e deu super certo!
Comidas prontas para bebê
Quando se viaja com crianças, sobretudo os bebês, uma das maiores preocupações dos pais é a alimentação. Na França, existe uma infinidade de tipos de papinhas prontas, de várias marcas: Blédina, BabyBio, Hipp, Nestlé… São papinhas doces e salgadas, para várias idades e refeições. Além dos tradicionais vidrinhos, lá também encontramos papinhas em pratos, que é essencialmente a mesma coisa, mas numa embalagem diferente. Todas elas são encontradas em qualquer supermercado, na seção de comidas de bebê, assim como o leite. Existe também a Picard, uma conhecida rede de comida congelada europeia, que oferece pratos da primeira infância como opção.
DICA DA MÃE VIAJANTE:
Nas minhas mais recentes viagens, fiz uma ótima descoberta, que foi a salvação: uma pequena empresa chamada Les Portion Magiques. Trata-se de uma mamãe-cozinheira, moradora de uma cidade próxima de Paris, que prepara pessoalmente papinhas doces e salgadas, apenas com produtos orgânicos!
Para quem vai passar alguns dias em Paris, pode ser uma boa opção encomendar as papinhas para almoço e jantar, e guardar na geladeira do hotel. O meu bebê adorou, mas realmente só usava quando fazia alguma viagem de final de semana, já que no dia a dia comprava os produtos no Monoprix e fazia eu mesma.
Você já percebeu que fome não vai ser um problema na meca da gastronomia mundial, certo? Até os bebês vão se beneficiar dos sensacionais produtos locais! Agora falta decidir o resto da programação de viagem, e nosso e-book especial de Paris vai te auxiliar nessa missão.
Porém, se você apenas quiser conhecer a melhor gastronomia kids friendly de Paris, veja o nosso post sobre clicando aqui:
Organizar as malas também não é um problema, com a ajuda dos nossos checklists de “Mala urbana verão” e “Mala urbana inverno”. A cidade vai ficar ainda mais atrativa para os pequenos com o incentivo do caderno de colorir, que já vai deixar a criançada de olho no que está por vir. Vamos apertar os cintos e embarcar nessa aventura? Porque viajar com eles é muito melhor!