A grande maioria dos voos que chegam na Oceania partindo do Brasil pelo Chile param na cidade de Auckland, Nova Zelândia. Se você vai para lá e é como eu, que não perde a oportunidade de conhecer lugares novos, é bem comum que pinte a dúvida: vale a pena ficar alguns dias por lá, ou seguir viagem rumo a Austrália ou a Queenstown, que é o que muitos viajantes fazem?
Como não é sempre que se tem a oportunidade de ir para Oceania, eu recomendo fazer como eu fiz: ficar e explorar um pouco a Nova Zelândia, um país que, como um todo, é calmo e super tranquilo!
Em Auckland, a maior cidade do país, não poderia ser diferente: a famosa terra dos Kiwis é uma cidade cosmopolita que não deixa de lado a paz e tranquilidade. Além disso, é também muito civilizada e bem-cuidada pelos seus moradores, que acolhem os turistas muito bem. Para se ter uma ideia, a cidade já foi eleita a 4ª em melhor qualidade de vida do mundo.
Por ser a maior e mais importante cidade do país, muitos pensam que Auckland é a capital da Nova Zelândia – um engano, já que o posto pertence a Wellington. Localizada na Ilha Norte, ela está situada entre o Oceano Pacífico e o Mar da Tasmânia e está cercada por toda a tranquilidade do mar.
Rodeada de água por todos os lados, Auckland é conhecida também como “A Cidade das Velas”, já que é esse esporte que melhor a representa. Seus mastros de navio dizem muito sobre o local.
Auckland ainda mantém resquícios da cultura Maori – povos indígenas do país que, segundo se acredita, migraram da Polinésia em canoas por volta do século X. Isso faz da cidade uma mistura única da cultura polinésia, asiática e britânica.
Quando ir a Auckland?
Os meses de melhor tempo em Auckland são janeiro a abril e de outubro a dezembro, sendo os dias mais quentes no início do ano. Mas acredito que o período para visitar Auckland vai muito da preferência pessoal de cada um, uma vez que as quatro estações por lá são bem marcantes.
O clima na cidade, por ser a Ilha Norte, é subtropical e pode atingir 28ºC no verão e 5ºC no inverno. As chuvas caem o ano todo, mas no inverno aumentam.
Como eu sempre opto pela época menos chuvosa e com clima mais ameno (neste caso o verão, que por sinal não faz tanto calor), antes de ir fiz várias pesquisas e vi que janeiro é o mês que menos chove; para nossa surpresa, dessa vez não tivemos tanta sorte: quando chegamos chovia a cântaros! Ou seja, o tempo por lá é sempre imprevisível, e assim como em , você pode vivenciar várias temperaturas em um único dia.
Por isso, se vocês viajarem neste período, vale levar desde trajes de banho até roupinhas que esquentem para o caso de o tempo virar inesperadamente!
Hospital
Assim como na Austrália, as crianças que precisam de atendimento primeiro são atendidas por um clínico geral e depois do diagnóstico é que seguem para um pediatra. Minha recomendação de hospital na cidade é o , que oferece um dos melhores serviços da cidade para as crianças. Aliás, ele só atende crianças e adolescentes nas mais diversas áreas.
Como vocês devem esperar, eu tenho muito mais coisas para compartilhar com vocês sobre Auckland! A seguir, você podem conferir tudo para começar a montar seu roteiro em família, e descobrir por que vale tanto a pena conhecer esta cidade incrível – e super kids friendly!