De Porto Vecchio a Bonifácio, cada passo revela uma nova aventura!
Falar das atrações em Córsega é falar de um mundo onde o azul do mar se mescla com o verde da natureza, e cada canto guarda uma história única para contar… Prepare-se para embarcar em uma jornada pela deslumbrante ilha mediterrânea, um destino que encanta com suas praias de areias finas, falésias imponentes e um legado histórico que permeia suas charmosas cidades.
Seja explorando ilhas intocadas, mergulhando nas águas cristalinas ou desbravando as ruas de vilarejos seculares, eu duvido você não se apaixonar por esse destino!
Por isso, junte-se a mim nesta viagem e vem comigo descobrir o que fazer nesse paraíso mediterrâneo que é a Córsega!
Atrações em Córsega: Porto Vechhio
Ille du Cavalo: Vale muito conhecer essa ilha, que foi cenário para o documentário na Netflix “O Príncipe que nunca foi rei”. É um paraíso intocado de águas azuis-turquesa, acessível apenas por barco. Este pode ser privado, ou saindo da praia de Piantarella em horários fixos. Aqui é para quem ama privacidade, reclusão e uma experiência única, já que a ilha abriga várias vilas de luxo, uma marina e uma pequena vila com alguns restaurantes e lojas.
Praia de Santa Julia e Palombaggia: Uma fica a 15 minutos da outra. A primeira praia fica no caminho para Bonifácio, e a segunda fica perto do Centro de Porto Vecchio. Fiquei chocada com a cor do mar de ambas, e juro que não sei dizer qual delas é a mais bonita. São praias de areias brancas, extremamente finas. As duas são muito recomendáveis para quem está com crianças, já que não há ondas. Mantendo seu aspecto natural, essas praias são cercadas por muitas árvores, mas também têm muitas lojas e barracas, sem tumultuar o turismo local.
Praia de Piantarella: A outra praia que me chocou com a cor do azul do mar. Seus tons de azul misturados com verde ofuscavam qualquer olhar e deixaram a todos nós de queixo caído. De lá, sai o ferry para a Ille Du Cavalo.
Passear pelo centro de parte alta de Porto Vecchio: A Praça da República é onde um grande número de cafés, esplanadas e restaurantes estão concentrados. Além disso, é o ponto preferido pelos jovens.
Parque Extreme Sud: Parque aberto para as kids gastarem bastante energia! Uma experiência divertida, com seus circuitos nas alturas, com tirolesa e arvorismo espalhados por todo lugar. Além disso, ainda é possível fazer escalada, canyoning, passear pelo rio, excursões (com veículo e a pé), etc.
Passeio de barco: É possível alugar um barco privativo ou pegar um barco com outras pessoas para fazer um passeio ate Bonifácio passando pelas Ilhas Lavezzi, que são lindíssimas. No próprio porto em Porto Vecchio, você encontrará várias opções de passeio. Vale negociar!
DICA DA MAMÃE VIAJANTE
A maioria das praias e dos lugares tem estacionamento. Na área do Porto, estacione sempre no Park Joseph Pietri os nos lugares ao lado. Na Citadella, que só tem 1 estacionamento, é preciso arriscar com a sorte para conseguir vagas.
Atrações em Córsega: Bonifácio
Construída sobre o relevo das falésias, Bonifácio é um lugar tão lindo que entrou para a lista das 7 maravilhas da França. Ficou curioso? Então vem descobrir por que você deve inclui-lo entre as atrações em Córsega do seu roteiro:
Passear de barco: Andar de barco pelas suas grutas e nos calanques é um must do para quem estiver visitando a cidade. Alguns passeios ainda param nas praias e nas ilhas. No próprio píer, você encontra uma série de empresas que oferecem passeios com diferentes tempos de duração. Vale escolher um tour que pare nas ilhas e se preparar para ficar pelo menos uma horinha por lá.
DICA DA MAMÃE VIAJANTE
Para qualquer passeio de barco que fizer, leve água e alguns snacks. As ilhas grutas não tem nada para vender.
Passear pela parte Baixa e Alta: A parte baixa é onde fica o porto e inúmeras lojinhas, sorveterias e restaurantes. É lá que todo mundo que chega de barco visita, já que o acesso é mais fácil. É em Bonifácio que estão as casas antigas, típicas feitas de pedra, distribuídas pelas ruazinhas estreitas. Já a parte alta é onde se concentra toda a história da cidade e suas paisagens deslumbrantes.
Os turistas podem chegar lá subindo uma grande escadaria de 187 degraus, a L’escalier du roi d’Aragon (reza a lenda local que essa ela foi construída em 1420 pelas tropas do rei de Aragon em apenas uma noite), ou ainda pegando um trem nono s petit, que funciona apenas durante o verão que sai a cada hora da praça principal. É acessível também de carro, mas não é fácil achar vaga na Cidade Alta.
Le Bastion de l’Etendard: Visite também essa fortificação XVI construída pelos genoveses e que serviu de defesa para proteger o acesso ao porto de Génova, uma porta de entrada na cidade.