Roussillon tem um dos ambientes mais tranquilos da Provence. Parece que os ponteiros do relógio não andam ali! Quem gosta de fotos vai amar essa cidade, que é feita em Ocre – material extraído de suas montanhas ao seu redor, o que faz um contraste com suas construções típicas e coloridas.
Roussillon: Atrações
Como todos os vilarejos, percorra as ruas da cidade sem pressa e sentindo o clima da região. Tem uma vista do topo incrível de uma boa parte da Provence, e o que eu mais gosto aqui, é que ela é um pouco menos turística que suas vizinhas. Ou seja, tem toda uma característica bem residencial.
Trilha dos Ocres: Essa trilha é resultado da erosão do solo e da ação dos homens. Tem um caminho de 30 e outro de 60 minutos. Com crianças muito pequenas, não recomendo, já que o chão é bem desnivelado. O que marca mais o passeio é a mistura do verde da vegetação com as montanhas em tons terrosos.
As minas de Broux: São várias galerias que foram construídas para exploração do ocre e estão abertas para visitação. Aqui, o carrinho de crianças passa tranquilamente e é bem legal conhecer. Precisa agendar a visita por telefone já que os grupos são limitados a 25 pessoas. +33 (0)4 90 06 22 59 .
Observatório des Ocres et de la Couler de Roussillon: É uma visita guiada a uma antiga fábrica de pigmento. Tem uma lojinha com várias opções de presentes, livros, além de pigmentos ocres das areias locais e tintas naturais de várias partes do mundo.
DICA DA MAMÃE VIAJANTE
Se estiver chovendo, mude a rota porque a água misturada com o ocre deixa tudo alaranjado, manchando qualquer roupa por perto.
Rousillon: Onde ficar
Le Clos de la Glycine: Localização e vista da maioria dos quartos é surpreendente. O hotel é famoso também pelo seu restaurante. É o melhor da cidade para quem quer ficar aqui. Conforto e atendimento também se superam. Café da manhã no terraço delicioso. Em todos os ângulos que se esteja por lá, se consegue ter um olhar maravilhoso sobre a Provence.
La Maison des Ocres: Um lugar lindo que acolhe muito bem e tem todo conforto. Hotel pequeno, mas com uma piscina incrível e bastante confortável. Com localização excelente, traz a sensação de se estar em casa.
La Clé Des Champs & Spa: Hotel muito bem cuidado, pequeno e aconchegante, com donos muitos simpáticos que fazem de tudo para agradar e fazer você se sentir em casa. Servem as refeições à beira da piscina, o que dá mais sensação ainda de estar em casa com aquela vista e clima inigualável.
Rousillon: Onde comer
Restaurante David: Do hotel Les Clos de la Glycine, onde a comida e o atendimento são bem interessantes com uma vista linda. Recomendo uma refeição lá para apreciar a vista e gastronomia que são incríveis. É preciso fazer reserva antes de ir. N°38 PLACE DE LA POSTE 84220 ROUSSILLON Tel. 04.90.05.60.13
Café des Couleurs: Pedro pediu um pato que achou delicioso e todos os outros pratos em sua maioria locais eram muito bem feitos e estavam muito bons. Tem um terraço incrível que é um convite para um por do sol. Place de la Mairie | Place De La Mairie, 84220 Roussillon, Gordes, France. +33 4 90 05 62 11
La Grappe de Raisin: Equipe simpática, comida deliciosa típica provençal e um terraço incrível com uma vista linda. O cardápio não é muito extenso, mas tem várias coisas gostosas.
Chez Nino: Paramos aqui para comer uma quiche com salada que estava divina, mas também tem algumas outras opções por mais que não sejam tantas assim. Também tem uma vista linda e encontramos esse restaurante perdido nas nossas andanças. 16 Réu des Bourgades, 84220 Roussillon, França