De tão plural, Sydney recebe influência da cozinha de diversos países do mundo; por isso, oferece aos visitantes opções restaurantes para todos os tipos de gosto e bolsos. Como é uma cidade que acolhe muito bem os pequenos, não podemos deixar de mencionar os que considero mais kids friendly e dão um tratamento diferenciado quando estamos com eles.
A refeição principal na Austrália é o jantar, que é a hora em que as famílias estão reunidas. Por isso, no almoço encontramos com frequência refeições mais leves como sanduíches, e embora o tradicional “Fish and Chips” esteja presente em todos os lugares, eu raramente seguia adiante com essa opção por ser fritura pura!
A seguir, vocês conferem uma seleção com os melhores restaurantes de Sydney kids friendly e dos pratos que minha família mais curtiu.
Restaurantes em Sydney
Armory Wharf Café (Sydney Olympic park): Comemos lá quando fomos no Sydney Olympic Park, em frente ao Parramata River. É mais para lanches rápidos; nos dias de muito calor, não aconselho porque que ele é todo aberto.
Bitton Café (Alexandria): Antes de ir para o parque de trampolim, experimentamos o menu e o João amou, porque tem uma área cheia de brinquedos. Em alguns dias da semana, é muito comum em Sydney que as crianças comam de graça ao fazerem a refeição com os pais: se os adultos pedirem um prato, o das kids é grátis. Descobri isso no Bitton Café. Com a fome que eles estavam, qualquer coisa cairia muito bem – mas o Chicken Club Sandwhich eles amaram!
Burnt Orange (Mosman): Conheci quando estava voltando de Balmoral. Pedimos um linguine com calamari que estava incrível; o que mais me chamou atenção foram as crianças tomando chá da tarde com salada de frutas, pães e bolos. Uma graça de lugar para quem estiver naquela região.
Nielsen Park Café (Vaucluse): Restaurante incrível no meio do Vauclause com uma vista de tirar o fôlego! É um lugar calmo e bem kids friendly. Lá, comemos uma espécie de beringela crocante divina.
Boathouse (Balmoral): Restaurante maravilhoso, bem praiano. Comemos em duas unidades distintas, Mainly beach e Balmoral, mas percebemos que o alto padrão é comum a ambas. Sucos, refeições leves, saladas, massas… tem de tudo, com bastante qualidade e sabores que agradam a todos os gostos. Fomos de “Mahi Mahi”, que estava simplesmente divino!
Newport Pub (Newport): No dia que fomos conhecer Palm Beach, que fica a uns 30 minutos de Mainly, passamos por Newport e resolvemos parar para comer algo. Conseguimos enganar o estômago enquanto as crianças se divertiam na mesa de pingue pongue, na cesta de basquete e com os aviões em miniatura. Recomendo para quem quiser e tiver tempo para dar uma esticada além de Mainly.
Belrose Hotel (Belrose): Considero um passeio mais alternativo. Além do restaurante ser incrível, tem parquinho e área para as kids aproveitarem enquanto comemos.
The Balmain Hotel (Balmain): É um hotel/restaurante incrível, pequeno porém aconchegante, que recebe muito bem as crianças. O menu é para ninguém colocar defeito, com direito a hambúrgueres, pizzas etc.
Watson Bay Boutique Hotel (Watson Bay): Tem um Beach Club incrível e bem animado, que não deixa de acolher bem as crianças (até porque muitos pais levam eles também!). A vista é sensacional, e todos os pratos são divinos. Como estava muito quente no dia que visitamos, optamos por uma salada deliciosa de salmão.
Da Orazio (Bondi Beach): Excelente massa e pizza em um ambiente impessoal. Além das pizzas, as focaccias também roubam a cena nesse restaurante que vive lotado!
Iceberg Club: É um verdadeiro clube, que oferece vários atrativos, como piscina, sala de ginástica, aula de yoga e massagem. Tem um bistrô fantástico com uma vista privilegiada. Fomos de Caesar Salad e brindamos o dia maravilhoso que ganhamos de presente.
Bills: Tem em vários lugares espalhados pela cidade, mas fomos no de Bondi. A comida ótima e traz várias opções saudáveis e sucos frescos. O local oferece café, almoço e jantar, mas preferimos ir para almoçar. O peixe com curry que comemos é inesquecível, e não precisei me preocupar muito porque também tinha opção para as Kids.
Shuk (North Bondi): Lugar bem “natureba”, com ótimas opções de saladas e comidas naturais. Lá, os pratos são bem coloridos e criativos. Delícias que agradam a todos os gostos: para as minhas crianças que não curtem tanto comidas naturais ou saladas quanto eu, a omelete é a pedida.
Bondi Trattoria (Bondi): Como ficamos em Bondi, esse restaurante se tornou bem perto e prático para nós. A pizza como opção no Kids Menu era fantástica, e os antepastos para os adultos também eram de dar água na boca.
Firedoor (Surry Hills): Restaurante de carne. O cardápio muda todo dia – mas o carro chefe da casa está sempre presente, todas assadas na brasa. Os acompanhamentos também são maravilhosos.
Café Sydney: Um dos visuais mais lindos que já vi: dali, dá para ver Sydney quase toda de cima. É necessário reservar com bastante antecedência e tentar pegar uma mesa do lado de fora. O camarão com o creme de abóbora realmente é para guardar eternamente na memória de tão bom.
Chiswick (Woollara): Restaurante maravilhoso, em estilo vitoriano, com uma comida bem saborosa. Comemos um peixe Snapper maravilhoso, mas a focaccia de entrada merece todos os créditos – ela era inesquecível.
Brazileirinho (Manly): Restaurante delicioso para matar nossa vontade de comer pão de queijo, tapioca e pastel. Fomos de feijoada e as crianças de estrogonofe. Fica quase em frente ao Wharf de Mainly, e foi uma grata surpresa pra gente. Recomendo muito!
Pompei’s: Restaurante divino em Bondi Beach! As crianças gostaram muito graças à extensa variedade de pizzas e sorvetes. O atendimento é bem kids friendly, e realmente é bom voltar mais algumas vezes.
The Quay: Restaurante estrelado Michelin, onde só levamos as kids porque era aniversário do Pedro. Lógico que a comida estava maravilhosa, e eles capricharam no prato infantil mesmo sem estar no menu: um bife que derretia na boca com um purê de batata divino. A experiência combinava uma vista incrível para baia de Sydney, com direito a soprar as velinhas diante do Opera House todo iluminado!
Barzura: Lugar bem informal, com várias opções desde café a jantar, ótimo atendimento e várias comidas gostosas.
Four Frogs Creperie: Uma creperia delícia, localizada em um ambiente descontraído. Tem unidades espalhadas por vários lugares da cidade, como Circular Quay e Mosman, mas fomos na de Randwick. No menu, o destaque vai para as tradicionais galettes francesas de massa fininha. Comemos uma de queijo suíço com cebola delicioso; e o doce era de massa de amêndoa grelhada (só de teclar esse texto escrevendo já deu água na boca!).
Vesta Café: Fica pertinho do Darling Quarter Kids (Darling Harbour), com menu bem diverso para os pequenos. Os meus foram de espaguete à bolonhesa. É um lugar que não precisa se preocupar com barulho ou malcriação de criança, porque está todo mundo na mesma situação.
Ribs &Burgers: A região do The Rocks é bem turística com muitas opções, mas quando estiver com as kids, não pense duas vezes antes de escolher esse restaurante. O ambiente é delicioso e informal, repleto de crianças e adolescentes.
Agora que você já conhece os restaurantes em Sydney perfeitos para comer com a família, que tal conhecer a lista que a mamãe preparou com os melhores hotéis para se hospedar com a família por lá?