Descobrindo o Disney Magic: um sonho em alto mar

Saiba os detalhes da nossa aventura a bordo de um dos cruzeiros Disney

Tem tanta, mas tanta coisa para fazer em um espaço como o navio Disney que fica até difícil ver e fazer tudo em apenas 4 dias! É diversão quase 24 horas por dia, e o que não faltam são atrações e atividades que fazem nossos dias ficarem inesquecíveis. No Disney Magic, não poderia ser diferente: é tudo um verdadeiro sonho para as crianças, e é esse o tema do nosso post!

O Disney Magic é um dos navios mais antigos da Disney. O bom dele é que é menor, o que particularmente prefiro já que ele tem capacidade para até 2700 pessoas.

Por lá, as crianças podem ter encontros com personagens, brincar nas piscinas, toboáguas, quadras esportivas e Kids club, se acabar nos fliperamas, videogames e na caça ao tesouro, além de poderem assistir a shows, apresentações de teatro e muito mais.

Para os pais, tem spa, degustação de bebidas, aulas de ioga, pilates, ginástica, corrida, tours do navio, bingo, karaokê, show de talentos, chip-it golf, DJ… sem falar nos restaurantes, lojas, cinemas, demonstrações de culinária. E podem ter certeza que estou me esquecendo de alguma coisa!

Atrações para crianças no Disney Magic

A embarcação traz toda a infraestrutura para atender as crianças de todas as idades. Lá, você encontra desde a creche, a The Flounder’s Reef Nursery com tema de sereia e áreas separadas, ao Oceaneer’s Club and Lab que é  aberto para as crianças de 3 a 12 anos. 

Esses clubinhos focam bastante em jogos, brincadeiras e atividades para todas as faixas etárias, como por exemplo se fantasiar para encontrar os personagens. Além disso, no lab você vive algumas experiências nas aulas de culinária, jogos de computador, e várias experimentos. Quando deixávamos os meninos lá, recebíamos um pager para que fôssemos localizados em caso de  qualquer imprevisto.

Outro Kids Club bem legal é The Stack, voltado para adolescentes de 14 a 17 anos. Ele tem uma decoração super transada e moderna, um bar sem álcool com vários smoothies, pista de dança e computadores.

A cada passo que dávamos, nos surpreendíamos com alguma coisa dentro do navio. A variedade de personagens é bem grande, e você vê vários deles por dia com diferentes trajes de roupa. Tirar foto com eles algumas vezes pode demorar um pouco, mas nada comparado aos parques.

Nos cruzeiros de 7 noites, por exemplo,as crianças se deparam diariamente com a academia dos heróis Marvel e dali tiram várias fotos, participam das brincadeiras e muito mais.

Uma outra atração bem legal é a boutique, paga por fora, em que as meninas podem virar princesa e os meninos podem virar piratas. Os meus se acharam verdadeiros piratas e não queriam tirar mais a fantasia.

Existem 3 piscinas que não são muito grandes, mas atendem a todos. O destaque é o Goofy’s Pool, que tem vista para uma incrível tela montada no meio do navio onde os filmes são reproduzidos, e uma bem pequena, que é perfeita para crianças que ainda usam fraldas para nadar.

Além das piscinas, ainda tem o Aqualab, onde as crianças têm a oportunidade de se divertirem nos jatos d’água e nos baldes que jorram água, e no Aquadunk –  o famoso toboágua que, do navio inteiro, foi o que fez mais sucesso com meus meninos.

O Quiet Cove Pool é o oposto de todas essas citadas, já que é direcionado para maiores de 18 anos e oferece um descanso tranquilo para as mães e os pais. Não conseguimos aproveitá-la mas pareceu  ser um verdadeiro oásis.Todas as piscinas estão bem aquecidas para que as crianças possam nadar, independentemente do clima.

Restaurantes do Disney Magic

No nosso navio, algumas pessoas saltavam para os passeios mas voltavam para o navio para almoçar. Além das refeições, tomávamos sorvete a toda hora naquelas máquinas de self service, que também tinha refrigerante de refil e café já incluso no preço. Mas, nos shows, as crianças sempre pediam pipoca, o que era à parte, assim como qualquer guloseima.

É claro que existe a possibilidade de fazer refeições rápidas como hambúrguer, pizza e sanduíches, como no Pite’s Boiler Bites ou o Buffet do Cabanas, que traz diversas opções de grelhados e saladas e ficam abertos no almoço, jantar ou a qualquer hora.

Mas, nas noites que estivemos por lá, tivemos a oportunidade de ir em três que são os principais restaurantes, sempre com o mesmo garçom e o mesmo número de mesa. São eles:

Animator’s Palate: É a alegria de todos, com suas paredes  animadas em preto e branco que ganham cor durante a refeição. 

Lumiere’s: É mais requintado e elegante, com comida francesa.

Carioca’s: mais informal, com tema mais tropical.

Ainda existem outras boas opções, como:

Palo: Especializado em comida italiana em um ambiente super requintado, que nem parece que se está em um navio. Deixamos as crianças no Kids Club e fomos para lá – achamos divino desde o serviço até a comida.

Pinnochio’s Pizzeria: A boa pizza não poderia faltar e esse restaurante é perfeito para matar a fome da garotada a qualquer hora! Tem incluso no serviço de quarto, disponível 24 horas por dia.

DICA DA MÃE VIAJANTE:

Durante os 5 dias da nossa viagem, o sol apareceu, mas o mar estava mexido. Tive que tomar um Dramin, já que quando ia dormir, fechava os olhos e parecia que eu estava nadando de tanta instabilidade. Os meninos ficaram tranquilos, mas vi muita criança passando mal. Aconselho consultar o pediatra antes de ir para saber o que dar em caso de enjoos e náuseas. De qualquer forma, o navio tem médico de plantão, o que nos dá uma certa segurança.

As cabines do Disney Magic

Como em qualquer navio, existem vários tipos de cabine no Disney Magic: o Oceaview (com janela) ,Verandah (com varanda) e Concierge (com atendimento personalizado). Dentro de cada categoria, existem preços diferenciados que vão depender do deck escolhido e da quantidade de pessoas na família.

Na época em que fomos, o João não era nascido e ficamos em uma cabine para 4 pessoas com varanda. Mas confesso que eu tinha muito nervoso de abrir aquela janela por causa das crianças, portanto ela vivia fechada.

No quarto, tinha uma cama de casal e um beliche, mas tem cabines que comportam 5 pessoas. Se eu fosse levar meu menor hoje, bastaria pedir um berço.

Para os bebês no navio, existe o serviço de creche, pago à parte. Com ele, pode-se levar as papinhas industrializadas e pedir para eles amassarem alguns legumes para fazer uma sopinhas.

Ressaltando que não tem baby copa, e somente os funcionários tem acesso a cozinha. Tem trocadores na maioria dos banheiros espalhados pelo navio, e dá para levar carrinhos – mas precisam ser pequenos, já que os corredores são estreitos.

Uma coisa que achei muito útil e que me que ajudou a me comunicar com o grupo foi o Wave Fone. Em cada quarto, existem dois e eles nos ajudam a falar com os amigos e familiares dentro do navio caso cada um faça uma atividade diferente. Também dá para se comunicar com o Kids Club para saber das crianças e na Ilha de Castaway, sobre a qual falarei mais adiante.

O Roteiro do Disney Magic

O mar do Caribe realmente tem uma tonalidade de azul diferenciada seja de qual for o lado que você vá.E nas Bahamas não poderia ser diferente: a primeira parada do navio foi Nassau, e eu diria que a capital em si não tem tantos atrativos. Porém, o lugar é especial!

Day Use Atlantis Resort

Fizemos o passeio do Day use do Atlantis Resort, um dos melhores para ir com as Kids pela quantidade de atividades e infra que oferece. O hotel não abre todas as suas áreas para os turistas do navio, até para não atrapalhar seus hóspedes. As pessoas que desembarcam do navio e visitam o hotel só podem ficar em uma área restrita onde tem um grande parque aquático, acesso a praia e diversão suficiente para todo mundo se esbaldar durante todo dia.

As crianças amaram os escorregas, toboáguas, e também vimos alguns golfinhos no tanque. Tinha um passeio para mergulhar com eles, mas achamos caro. Ainda assim, não nos arrependemos de fazer o passeio.

Enquanto isso, muitas pessoas preferem permanecer dentro do navio, já que as atividades continuam a todo vapor: os filmes clássicos da Disney ficam passando à beira da piscina, e dá para ir ao Aquadunk  sem precisar enfrentar fila (embora os meus não tenham cansado de ficar subindo e descendo para descer do escorrega mesmo com filas!)

Disney Castaway

Como nosso navio era de 5 dias e 4 noites, só tivemos duas paradas e o resto foi navegando. A próxima parada foi a Disney Castaway, a ilha particular da Disney que é um verdadeiro paraíso e é parada obrigatória em qualquer navio que passe pelo Caribe ou Bahamas.

Ao saltar do Disney Magic, já demos de cara com o Mickey e Minnie no melhor traje que já tínhamos visto: de sunga e biquíni! A criatividade deles e a perfeição é tanta que nada passa despercebido. A infra da ilha para crianças é fantástica e tem mergulho, prática de esportes aquáticos, brinquedos de areia, aluguel de bicicleta e snorkel, e o almoço é no melhor estilo churrasco.

Minhas crianças só queriam saber de brincar no toboágua, e nesse dia não conseguiram assistir a nenhum show de tão cansados que estavam!

O desembarque

O que achei um pouco confuso foi o desembarque: na hora da entrada, cada um entra em um horário, mas na hora de sair é praticamente todo mundo junto. Como é obrigatório passar na alfândega e na imigração, por mais que tivessem vários agentes, eram muitas pessoas desembarcando ao mesmo tempo. 

Recebemos na última noite toda a programação de como seria, e as etiquetas para colocar na mala. Tomamos café no mesmo restaurante que jantamos na última noite, e logo nos preparamos para deixar o navio. Vale ressaltar que em outros portos existe uma diferença de logística bem grande até nessa hora.

Independente do navio que você escolha, um Cruzeiro Disney é promessa de férias incríveis e sem dúvidas, inesquecíveis para toda a família. E você, já foi? Tem alguma dica para quem ainda não embarcou nessa aventura? Conta aqui nos comentários!

>> Deu vontade de conhecer esse destino juntinho com a família? A Nath e a Travel Place preparam um roteiro na medida certa para vocês fazerem a viagem dos sonhos!