Como em muitas capitais da Europa, os parques a céu aberto estão por todo o lugar! É nesses lugares que os turistas e cidadãos aproveitam o tempo livre quando o sol dá o ar da graça. Neste post, vamos apresentar os principais Parques em Londres para você passear com seus filhos e curtir cada minuto nesta cidade incrível.
Um cenário com piqueniques, crianças correndo, casais e famílias se divertindo juntas é lindo de ver e é também o tipo de programa que faz sucesso em qualquer lugar. Na terra da Rainha não poderia ser diferente! O legal é que muitos dos parques têm também parquinhos ótimos e bem completos para a garotada gastar a energia brincando pra valer. Vamos nessa?
Playgrounds e Parques em Londres
Jubilee Gardens Playground: Saindo da London Eye, visitamos este que é único parquinho da região de SouthBank. Ele é todo feito com troncos de madeira e oferece o tipo de brinquedo que crianças de até 10 anos amam – até mesmo pela vista maravilhosa do Rio Tâmisa, além da grande área gramada verde que dá para correr bastante!
Kew Garden: Parque lindo que recebe pouquíssimos turistas. Sem dúvidas, um ótimo lugar de visitar. Com seu jardim onde as crianças podem se divertir muito você pode achar de flores exóticas a estufas deslumbrantes! Vale acessar a programação semanal pelo site para conferir tudo o que tem para fazer neste espaço. O bom é que ele abre o ano todo!
Coram’s Fields: Era para termos ido ao Britsh Museum – porém, o calor e a fila do museu nos fizeram desistir e rumar para este parque. Não nos arrependemos, já que garantimos horas de diversão para as kids no incrível playground e nos famosos paddling pools, espécies de chafarizes que jorram água durante o verão.
DICA DA MÃE VIAJANTE:
Durante o verão, vários playgrounds ligam os seus paddling pools para refrescar a garotada. Portanto, se o dia estiver um pouco mais quente e você pretende ir a algum playground nos Parques em Londres com as kids, já leve uma roupa extra. Por mais quente que esteja, o tempo lá muda a toda hora, e criança molhada passeando e sinônimo de chateação!
Battersea Park: Descobrimos esse playground andando pelo parque! É simplesmente maravilhoso por oferecer vários tipos de brinquedos para todas as idades mesmo sem ser uma área muito grande.O ponto alto é um minigolf, que fica bem em frente à deliciosa cafeteria, a Putt in the park, toda preparada para crianças. Tem também o Children Zoo, que é uma outra opção de programa com eles.
Hyde Park: Situado no coração de Londres, o enorme Hyde Park oferece muitos lugares tranquilos para relaxar e descontrair com a família! Além de toda a área verde, vale a pena conhecer o Hyde Park Playground e o Diana Memorial Fountain, que no verão e na primavera viram uma festa! As crianças pulam, brincam e correm em torno da fonte e não tem como sair seco de lá. Leve uma roupa extra para os pequenos para não ser pego desprevenido como eu!
Kensington Memorial Park: É um lugar bem residencial com clima maravilhoso! Conheci quando fui visitar uma amiga que morava em Holand Park. As crianças inglesas estavam curtindo e se refrescando nos paddling pools no Kensigton Park. É claro que os meus não resistiram e também entraram na farra!
Diana Memorial Playground: Localizado no Kensington Gardens, bem pertinho do Kensington Palace. O espaço foi desenvolvido inspirado na história de Peter Pan, e no centro do playground você encontra uma praia com o navio pirata. No verão, as torneiras são ligadas e as crianças podem brincar muito na areia com seus baldinhos.
Eu diria que, de todos os Parques em Londres que fomos, o meu coração e das minhas kids bateu muito forte por esse parque! Voltaria mil vezes, porque é diversão garantida ! Este parque está também na lista dos 10 melhores playgrounds do mundo, de acordo com a revista Condé Naste Traveler.
DICA DA MÃE VIAJANTE:
Ali mesmo em Kensigton Garden, bem escondida, está uma galeria pequena de arte contemporânea chamada Serpentine Gallery e Serpentine Sackler Gallery. A cada primavera, um arquiteto de renome internacional faz uma exposição durante o verão para mostrar seu trabalho. É uma combinação perfeita para aqueles pais que curtem arte como nós mas não querem deixar de fazer alguma programação com as crianças.
Regent’s Park e ZSL London Zoo: Animados do jeito que somos, começamos o dia no Madame Tussaud e depois passamos o dia no Regent’s Park, passando pelo London Zoo e almoçando no Garden Café. A andança pelo Regent’s Park valeu muito a pena: o parque é muito lindo, e não tem aquele agito todo de alguns outros parques.
>> Saiba mais sobre o Madame Tussauds e o que fazer em Londres em dias de chuva!
Para quem curte ver os bichinhos, o ZSL London Zoo pode ser uma pedida. Porém, achei meio abandonado e tenho dúvidas se voltaria novamente. Ele fica em uma área verde como se fosse uma fazendinha. É um programa para o dia todo, porque além dos animais, há um gramado para se esticar, e miniparquinhos entre uma área e outra. Há também um playground ao lado do café-restaurante.
Big Fish Little Fish Family: É uma espécie de matinê misturada com carnaval, já que as crianças se fantasiam, colocam glitter e muito mais. É muito legal ver os pais e filhos compartilhando da mesma euforia! Fui com uma amiga que mora lá, e as crianças se acabaram de brincar com as bolhas de sabão, confetes, Glitter balls…. Há ainda uma área para os bebês com esteiras e uma piscina de bola. É recomendado para crianças de 0 a 8, e no site dá para conferir a data das próximas festas.
Viu só quanta coisa legal tem na cidade para a garotada se divertir para valer? Espero que nossas dicas de Parques em Londres te ajudem a montar o melhor roteiro em um maravilhoso dia de sol!
Para hora em que a fome bater, confira também nossas sugestões de Restaurantes em Londres para Crianças!